Identificação de DNA e Parentesco
O teste de Identificação de DNA da Neogen® determina o código em locais específicos dentro do DNA de um cão que o identifica individualmente. Este teste pode ser visto como uma “impressão digital” do DNA do seu cão.
Por que encomendar o perfil de DNA e parentesco?
Os perfis dos descendentes e dos pais podem ser comparados para confirmar o parentesco entre o reprodutor e a matriz individualmente, ou para o grupo inteiro, ou "trio" do reprodutor, matriz e descendentes. Com base no número de alelos compartilhados ou versões do DNA herdadas, um reprodutor e/ou matriz podem ser “qualificados” ou “excluídos” como sendo os pais. Estes resultados podem fornecer a prova de relacionamentos de pedigree e o teste é necessário para o registro em certos casos.
Informação do produto:
O teste de perfil de DNA canino da Neogen analisará 15 marcadores STR diferentes e reportará os resultados como um código de letras, que é atribuído com base no comprimento do código repetido. Detalhes em relação aos testes com base em STR e testes com base em SNP podem ser encontrados abaixo.
Teste de Parentesco com base em STR
Tradicionalmente, a identificação de DNA em cães tem sido conduzida da mesma forma que o FBI coleta e armazena informações genéticas de criminosos. O teste é realizado através da determinação do comprimento dos STRs (Short Tandem Repeats) no código genético. STRs são extensões do DNA onde as letras do código genético se repetem de forma previsível. Com base no comprimento do STR, um código de letra é atribuído.
Teste de Parentesco com base em SNP
Uma forma alternativa de identificação de DNA e parentesco pode ser conduzida através da determinação de SNP ou Polimorfismo de Nucleotídeo Único. Um SNP é um nucleotídeo encontrado dentro do DNA em uma área onde há alta variabilidade entre indivíduos. Tipicamente, 100-200 marcadores serão determinados neste teste para permitir que os resultados sejam utilizados para a determinação do parentesco. Marcadores confiáveis para este tipo de identificação foram determinados e provavelmente serão o futuro da identificação e parentesco de animais de companhia.